Porquê esta campanha nacional?

Esta campanha que está a ser desenvolvida pela EDP Distribuição, INESC TEC, NOS e Withus tem como objetivo avaliar o grau de conhecimento dos portugueses em relação à rede elétrica do futuro e está inserida no âmbito do projeto europeu UPGRID.

O projeto UPGRID, que conta com um orçamento de €15,7M vindos da Comissão Europeia, vai, até 2017, instalar quatro grandes demonstradores de redes elétricas inteligentes na Europa, em Portugal (Parque das Nações), Espanha (Bilbao), Suécia (Åmål) e Polónia (Gdansk).

Nesse sentido, os parceiros portugueses do projeto juntaram-se numa campanha dirigida à população nacional.

Depois de analisadas as respostas ao inquérito, estão pensadas uma série de ações adequadas para sensibilizar os portugueses a compreender a forma como utilizam a sua energia elétrica.

Acima de tudo, pretendemos que a população portuguesa compreenda que o conhecimento do consumo e controlo dos diversos dispositivos elétricos existentes nas suas habitações irá permitir, num futuro próximo, obter ganhos significativos na eficiência energética com vantagens não só económicas, mas também ambientais

Vamos construir a energia do futuro! Comece por responder a este inquérito: inquérito